domingo, 5 de agosto de 2012
O NOSSO PAIS VAI BEM OBRIGADO
Enquanto nosso povo morre nas macas dos prontos-socorros como mendigos, a nossa presidenta e comitiva familiar vão a Londres assistir a abertura dos Jogos Olímpicos às nossas custas!
Nosso país vai bem, obrigado! Saúde ao caos! Educação zero.
Segurança não existe: falta pouco, muito pouco para este imenso país virar uma Nicarágua! Estamos à deriva.
A polícia faz a sua parte. Prende os bandidos, a lei solta! O policial não pode matar, mas pode morrer.
Até quando esta situação vai durar? Vivemos aterrorizados. Não temos segurança, mulheres são estupradas na frente dos maridos!
Eu pergunto: por que as grandes autoridades, os senhores senadores, não mudam estas leis, não mudam a Constituição – (medo, rabo preso ou covardia).
Este país precisa urgentemente da pena de morte ou prisão perpétua. Caso contrário, todos nós devemos nos armar, olho por olho, dente por dente...
O pobre policial sai de casa, não sabe se vai voltar, tem medo sair fardado.
Que país é este? Se o policial mata é condenado. As propagandas eleitorais são as mesmas: nossa prioridade é segurança, saúde e educação. Só papo furado. Mas analisando bem, os culpados somos nós mesmos! Votamos, engordamos os malandros, mas não cobramos, ficamos quietos só assistindo as desgraças.
Acorda, País! Não vote porque fulano é seu amigo, não vote porque o fulano é bonito, exija seus direitos, vote e cobre.
Continuando falando em saúde, as UPAs, como são chamadas agora, que o nosso prefeito vem construindo, são umas belezas. Bem montadas, uma maravilha... Parabéns, prefeito, mas eu pergunto: para que servem? O povo é mal atendido, não tem médicos. O que está errado? O povo morre nas macas!
O AME, tão propagado pelo nosso governador, para que serve? Até hoje ainda não entendi qual é a sua finalidade.
O Hospital Estadual é uma dificuldade para se conseguir uma internação, o doente morre esperando vagas!
É a bendita burocracia, que não acaba nunca! São os favores que os políticos devem.
Praças, academias, asfalto, tudo bonito, mas a saúde tem pressa! A vida humana vale mais que tudo isso!
Acordem, políticos. Valorizem o ser humano que paga seus impostos, seus salários, vale muito mais. Vamos cuidar da saúde, educação, segurança, mas cuidar de verdade e não ficar no blá blá blá eleitores.
Estes dias mesmo, uma jovem morreu após ficar três dias esperando vaga no Estadual. Quero aqui fazer um alerta à população: não fique esperando a burocracia resolver a situação, fique alerta, exija solução imediata, quando levar uma pessoa ao pronto-atendimento exija seus direitos, solução imediata... Você está pagando, não é de graça não, não é favor não. E mais um alerta: aprenda a votar.
Nas eleições passadas deixamos de eleger um deputado federal de nossa cidade para dar votos a estranhos. E agora? Vamos reclamar do DAE, da Sabesp... Perguntem ao palhaço Tiririca se ele conhece Bauru. Só ele levou quase 13 mil votos da cidade e agora a quem vamos recorrer? Ao papa?
Acorde povo, valorize-se, aprenda a votar, cobre, exija seus direitos. Até breve.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário